Onda direitista na América do Sul e pacto liderado por Donald Trump isolam Lula

  • 23/06/2026
(Foto: Reprodução)
A guinada na política externa dos EUA a partir da gestão Trump, marcada pelo corte de recursos destinados à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), coincidiu com a sequência de vitórias eleitorais de candidatos alinhados à direita em países da América Latina.Desde 2025, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Honduras, Colômbia e Costa Rica passaram a ser governados por líderes chamados por setores da imprensa mundial de “ultradireita”. Os presidentes José Antonio Kast (Chile), Rodrigo Paz (Bolívia), Keiko Fujimori (Peru), Daniel Noboa (Equador), Nasry Asfura (Honduras), Abelardo De la Espriella (Colômbia) e Laura Fernández (Costa Rica) são os rostos da mudança no cenário político regional.

FONTE: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/silvio-ribas/onda-direitista-na-america-do-sul-e-pacto-liderado-por-donald-trump-isolam-lula/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Posso até não te dar flores

Feat. Dj Davi Dogdog

top2
2. P de Pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mentes

top3
3. Sequência de Feiticeira

Feat. MC Nito, Pedro Sampaio, Mc Gw, Mc Jhey, Mc Rodrigo Do Cn

top4
4. Me Postou No Daily, Festa Do Big G

Mc Gp, Mc Lele Jp, Dj Davi Dogdog, Dj Andrabeat

top5
5. Tubarões (Ao Vivo)

Diego & Victor Hugo

Anunciantes